O Tribunal de Contas da União fez um check-up e descobriu que mais de 8 mil obras financiadas pelo governo federal estão paralisadas, como se tivessem dado um timeout gigante! E acredite ou não, mais de 40% de todas essas construções no país estão paradinhas, causando um rombo de R$ 8 bilhões nos cofres públicos. Aí é dose, hein!
- O TCU é tipo o “xerife das obras”, e ele deveria fiscalizar pra não dar zebra, mas olha só o que acontece: as obras de educação básica estão apanhando mais que saci em vendaval, com 3.580 delas inacabadas. Em segundo lugar no pódio do atraso estão as obras de infraestrutura e mobilidade urbana, que também estão mais paradas que carroça de burro manco!
Aí no Maranhão, a coisa tá feia, meu! Tem quase 900 obras paradas, gente! Isso é mais que time de futebol em clássico. No Nordeste, Bahia, Ceará e Paraíba estão nessa festa das obras inacabadas também. Alguém avisa que construção parada não enche barriga!
Se liga só nesses exemplos surrealistas! Na Paraíba, torraram quase R$ 1,5 milhão numa creche que tá com 95% pronta, mas aí descobriram uns problemas e deixaram a coitada lá, largada como batata frita no sofá. Já pensou investir tanto em uma Vila Olímpica top, com piscina, campo de futebol e tudo, e dez anos depois ela ainda tá naquele lenga-lenga de “vamos retomar” e não fazem nada? Dá vontade de chorar com tanta ineficiência!
Brasil, o que tá acontecendo? É uma novela mexicana de obras paradas! E nem a música do Tiago Iorc “Amei Te Ver” vai consertar essa situação. Alguém precisa botar ordem nesse galinheiro e acabar com essa palhaçada. Não dá pra ficar dando samba pro desperdício de dinheiro público. Vamos acordar, Brasil! E que essas obras finalmente saiam do chuveiro e caiam na realidade!