Tem aquele pai que dá liberdade aos filhos, aquele que é estourado e aquele que nada passa despercebido! Dia dos pais chegando e o signo solar diz muito sobre o perfil de cada pai.
O pai de Áries é estourado, mas também é o pai cuja raiva passa cinco minutos depois da explosão. Aliás, cinco minutos depois ele nem lembra mais que brigou.
Calmo e tranquilo, Touro dará ao filho a liberdade de ser e agir, ele é um porto seguro, uma árvore de raízes profundas e difíceis de abalar.
O pai de Gêmeos apoia e acompanha os filhos, é o “amigo mais velho”, até porque esse pai envelhece sem entregar na aparência ou atitude .
O pai de Câncer adora ficar em casa cuidando dos filhos, são do tipo que estarão presentes em toda formatura, festa escolar, aniversário etc.
O leonino é puro coração. Seus filhos são o brilho dos seus olhos, é um superpai, muito interessado em ensinar aos filhos que eles saibam ocupar o lugar no mundo.
O pai de Virgem costuma ser extremamente envolvido na rotina dos filhos, ainda que sejam adultos, saberão da agenda dos filhos.
O libriano lida com conflitos através de diálogo. Dificilmente, dirá aos filhos o que fazer, ele tentará apresentar os prós e os contras para que decidam.
O vínculo do pai de Escorpião com seus filhos é intenso. Seus filhos podem achá-lo muito radical nas decisões, embora tendam a compreender quando adultos.
Se o pai sagitariano tivesse um único desejo, ele pediria que seus filhos fossem éticos e não tivessem medo de explorar no mundo.
O pai de Capricórnio costuma ser uma pessoa respeitada por todos porque ele carrega consigo a importância da ética profissional e tradição.
O aquariano transmite aos filhos a capacidade de questionar as regras, de criar uma mente inquisitiva que lhes permita ver além.
Calmo e generoso, o pai de Peixes é visto mais como uma fonte de amor e acolhimento do que uma referência de autoridade.
Seja qual for o perfil do seu pai, dê para ele muito amor e valorize cada momento. Feliz Dia dos Pais!