A primeira Lua cheia de 2024 começou na quinta-feira, dia 25 de janeiro.
Este é o auge do ciclo lunar, que é a transição da lua nova até a próxima, passando pelas fases crescente, cheia e minguante.
Este auge do ciclo lunar é uma época de intensidade emocional, onde nossas sensações e sentimentos estão à flor da pele, marcando sua presença no vibrante signo de Leão.
A cada dois dias, a Lua troca de signo, fazendo seu passeio pelo zodíaco e recebendo características de cada signo.
Por isso, a Lua é como se fosse um calendário cósmico: reflete as mudanças e humores do dia, não só com suas fases e signos, mas também com os aspectos que forma com outros planetas.
Esta Lua Cheia é sinônimo de transbordamento, tanto de forma concreta, como nas marés cheias, quanto de maneira simbólica, com nossas emoções à flor da pele.
É chamada a Lua do Lobo porque diferentes povos de diferentes lugares do mundo e culturas deram nomes às luas cheias conforme as peculiaridades do período.
Um dos nomes dados à Lua Cheia de janeiro é Lua do Lobo, porque, segundo a Nasa – agência espacial americana.
Era comum ouvir o uivo dos lobos fora das aldeias nas noites frias de inverno na América do Norte e na Europa.
Uma boa maneira de aproveitar essa Lua Cheia no signo de Leão é dar um up no visual.
Outra dica é que este período está super favorável para eventos, lançamentos e tudo que envolve arte, beleza, diversão e estética. Aproveite também para estar mais aberto e honesto, aprendendo a ouvir mais os outros.
LEI TAMBÉM: Os riscos invisíveis: a epidemia do uso indevido de derivados hormonais