Na noite de 17 para 18 de setembro acontecerá um eclipse lunar parcial, o fenômeno começará às 23h12, atingirá seu auge às 23h44 e terminará às 0h16.
Embora este seja um eclipse lunar parcial, a presença da Super Lua nos proporciona um forte aumento de energia lunar. Super Luas acontecem quando a Lua está mais próxima da Terra, um espetáculo de beleza no céu.
Porém, se você gosta de observar o céu assim como eu, deve estar desolado com tamanha poluição das fumaças ocasionadas pelas queimadas na Amazônia e outras regiões. As partículas de fumaça fazem com que a luz que passa pela atmosfera se espalhe de tal maneira que as cores laranja e vermelha se tornem mais visíveis do que o normal e a Lua aparece com a cor predominantemente alaranjada.
Estabilidade emocional
A Lua representa nossos sentimentos de segurança e proteção, mas sob um eclipse, podemos nos sentir vulneráveis. Nosso senso de segurança pode ser desafiado, levando a questionar nossa estabilidade emocional.
Ter uma Super Lua junto com um Eclipse é uma rara e mágica combinação de energias lunares. Oferecendo uma oportunidade poderosa para trabalhar com esse impulso.
Com a Lua no signo de Peixes, é o momento ideal para confiar em nossa intuição. Aquela voz interior calma e suave pode nos guiar, proporcionando a segurança que buscamos.
LEIA TAMBÉM: Escola Apolinário: quase 100 anos e cada vez mais moderna