(João Lemes) O PDT e o MDB de Nova Esperança se consagrou na região e manteve várias prefeituras. Uma delas é de Nova Esperança do Sul, onde Ivori Júnior e o vice Elton Spagnolo venceram.
A vitória do Júnior representa a continuidade de um governo que deu certo, com uma gestão popular. Apesar dos desafios, venceu lideranças que comandavam o município, venceu o que se pode chamar de caciques da política.
Essa vitória do jovem prefeito era uma “pedra cantada”, enquanto alguns candidatos do outro lado se prejudicaram sozinhos. Certos “caciques”, que na verdade deveriam ser chamados de “coronéis”, mostraram sua inflexibilidade com a imprensa, agindo como se sua opinião fosse soberana. Mas não é assim que as coisas funcionam.
É preciso ter grandeza, algo que denota espírito elevado, força de união e um objetivo claro. O tempo do coronelismo e do “caciquismo” já passou. Hoje, é preciso trabalhar com todos, e é exatamente assim que pensa o jovem prefeito: um trabalhista sério, estudado e focado. Acima de tudo, é uma pessoa que sabe suportar as críticas e transformá-las em aprendizado.
Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui