Santiago deverá ganhar duas novas secretarias: uma de Cultura, que promete trazer muito trabalho e inovação, e outra de Trânsito e Mobilidade Urbana. Enquanto a Cultura chega para potencializar eventos e iniciativas artísticas, a de Trânsito será responsável por organizar e modernizar o fluxo urbano.
Já comentei sobre a importância de melhorias na área de cultura. Agora, passo a fala sobre a de trânsito. Faço questão de dizer que não sou contra. Se for bem gerida, será um grande avanço. Porém, é bom refrescar a memória dos gestores – como eles gostam de ser chamados – sobre quem estará à frente dessa nova secretaria. É essencial ter alguém que seja líder de verdade, conheça o setor, tenha bom relacionamento com a imprensa, comunidade e, acima de tudo, alguém com pulso firme, ou seja, com poder de mando e decisão.
Se for quem eu estou pensando para ocupar esse cargo, admito que a experiência anterior com a “caneta na mão” não foi das mais felizes. Mas, como dizem, nada como um dia após o outro. Acredito nas pessoas e na possibilidade de dias melhores. Vamos torcer para que essa nova fase traga avanços e soluções.
LEIA TAMBÉM: Capão do Cipó terá uma nova sede para o CRAS
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso