(por João Lemes) Você sabia que o prefeito de Jaguari já foi goleiro? Sim. Com seu jeito calmo, até meio tímido, Beto Turchiello foi um dos melhores goleiros em sua juventude. Só que não quis seguir na carreira. Veja por quê. (e veja o vídeo abaixo)
Houve uma grande festa na comunidade de Bom Retiro. Entre os participantes, estava a célebre presença do prefeito Beto Turchiello, de Jaguari.
Também vieram muitos participantes de Santiago. Por lá estava também o famoso Mano Manzoni, conhecido como um dos melhores goleiros que Santiago teve.
Ao rever meu grande amigo Mano, apresentei-o ao prefeito Beto, dizendo:
“Olha, Mano, vou te apresentar ao prefeito Beto, uma das maiores lideranças da nossa região. Beto, este aqui é o Mano Manzoni, um dos maiores goleiros de Santiago.” Para minha surpresa, fiquei sabendo que o prefeito Beto também foi um grande goleiro, tendo inclusive sido convidado para fazer testes no Internacional.
Beto, que se criou na localidade, optou por seguir carreira fora do futebol, pois seus pais aconselharam a buscar uma profissão que desse dinheiro. Bom, Beto não é rico, nem é goleiro. Mas uma coisa é certa: a região ganhou muito com o fato de ele ter desistido da carreira futebolística. Hoje temos um grande prefeito.
Quanto ao Mano Manzoni, ele continua em Santiago, com sua loja de ferragens na Vila Nova, atendendo a todos com muito carinho e fazendo amizades. E, quando dá jeito, se encontra com amigos nas festas por aí.
Na foto, Mano, Luiz Fernando Flores, o prefeito Beto e João Lemes.
VEJA TAMBÉM: Senador Heinze é citado nas investigações sobre a tentativa de golpe