(por João Lemes) O secretário Éldrio, diante de muita emoção, agradeceu por toda a parceria que ele conseguiu construir, principalmente pela força de sua grande equipe. Disse que leva a amizade, o aprendizado, o carinho de todos e a certeza do dever cumprido, ciente de que a saúde conseguiu grandes avanços.

Citou a inovação com o PAM, o fato de ter médico em toda as ESFs, entre tantas outras ações durante a pior pandemia que a humanidade já enfrentou.



Quem será o novo secretário?
Por ora, não se sabe quem assumirá de secretário da Saúde. Na segunda-feira, 01, o prefeito Tiago reassume seu posto, quando vai receber oficialmente o comunicado da saída do secretário. Caberá a ele anunciar o substituto.

Convite do Governo?
Sobre o futuro de Éldrio Machado, também não se sabe muito. Para amigos, ele disse que vai cuidar do seu escritório e mais da família. Já outros, especulam um convite do Governo do Estado para trabalhar na Saúde. E há outros afirmando que será candidato a vereador.
Éldrio não anunciou qual será a sua atividade de agora em diante, mas o vice-prefeito Marcelo Peru se adiantou ao dizer que ele é muito estimado pela secretária de Saúde do estado, Arita Bergmann.
A saída era certa
A saída de Éldrio Machado da Secretaria de Saúde era prevista desde que ele colocou o seu nome à disposição do partido para concorrer a vice-prefeito.
Seu nome era forte, porém a escolhida foi Mara Rebelo, secretária de Educação. Ambos com uma trajetória muito grande, ambos com as mesmas qualificações, mas o PP tinha que se decidir por um.
Diante do brilhante trabalho, seu substituto terá que se esforçar bastante para manter uma das secretarias mais complexas do governo Tiago.