(João Lemes) Letícia Firmo, filha de Michelle Bolsonaro, foi nomeada pelo governador Jorginho Mello como assistente de gabinete da Secretaria de Articulação Nacional em Brasília, com salário de 13 mil mensais. Além disso, ela recebe diárias para viagens a Santa Catarina, incluindo uma recente visita à Oktoberfest em Blumenau. Desde que assumiu o cargo, Letícia já recebeu R$ 2.353,00 em diárias, todas autorizadas diretamente pelo governador.
Contraste com a crise de segurança
Enquanto Letícia curtia a Oktoberfest, a região metropolitana de Florianópolis enfrentava uma série de ataques do crime organizado. Veículos em chamas bloquearam 16 pontos de vias públicas, e houve tiroteios entre forças de segurança e facções. A situação gerou pânico entre a população, evidenciando um contraste gritante entre o uso de recursos públicos para beneficiar familiares de políticos e os desafios de segurança enfrentados pelo estado.
Resposta do governo e origens do conflito
O governador Jorginho Mello fez declarações afirmando que o estado não dá “moleza para bandido”. A Secretaria de Segurança mobilizou operações para conter os ataques, confirmando que dois homens foram mortos e sete presos em um dos confrontos.
Suspeitam que uma invasão de uma facção catarinense a uma área dominada pelo PCC na comunidade Papaquara tenha iniciado o conflito. As autoridades ainda buscam compreender as razões exatas para a escalada da violência. (Com dados da Revista Fórum)

PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
E os bilhões que o ladrao e a esbanja gastam em viagem hospedados em hotéis de luxo????
E a viagem da esbanja trocadora de fraldas do ladrao para o katar??que custou 280 mil do dinheiro público???