Santiago – Ter filhos é um grande desafio na vida de um casal e transforma toda a rotina de um lar. São novos aprendizados, dúvidas e descobertas. E para ajudar com orientações especializadas, a escola Anjinho Travesso criou um projeto chamado “Mamãe Acolhedora”. Que já é desenvolvido na escola há vários anos. Nas suas duas últimas edições, contou com o apoio do Sicredi por meio do projeto de Atuação Social.
Em entrevista ao programa “A Pauta é”, a diretora Marelise Vielmo Bianchini falou que esse projeto tem crescido e transcende a própria escola. Porque envolve muitas famílias. E proporciona a oportunidade de uma escuta com especialistas em aspectos que dizem respeito à infância. No cuidado com a saúde física e mental, nutrição e outros aspectos.
Palestras
A agenda de palestras iniciou dia 01 e vai até o dia 09 e conta com a enfermeira Sandra Ost. Com a nutricionista Ísis de Oliveira. Com as psicólogas Ana Paula Thones e Camila Biazus, com a farmacêutica Lucíola Trindade Borba e com a pediatra Thaís Trevisan de Souza. Informações pelo 3251-4292.
27 anos de escola
A Anjinho Travesso já tem quase três décadas de trabalho dedicados à educação infantil, do maternal ao pré. Conforme Marelisa, são 27 anos de ensino, sendo uma escola que oferece uma estrutura planejada. Confortável e com uma área externa que é bastante utilizada para a recreação. Possibilitando o contato com gramado, parquinho, árvores, sombra e muita diversão. “Hoje, já temos a satisfação de ensinar filhos de ex-alunos, o que é uma grande alegria esse reencontro”, afirmou Marelisa.
LEIA TAMBÉM: Monique Cabral: de doces na faculdade a sucesso empreendedor