Santiago – A Pauta é com Bruna dos Santos Oliveira, enfermeira. Atua no ESF Missões e no SEG Santiago como professora do curso técnico de enfermagem.
Natural de Santiago e mãe dedicada da Giovana, Bruna Oliveira traz consigo uma bagagem acadêmica.
Sua trajetória no serviço público começou em 2006, quando assumiu um concurso em ESF de São Francisco. Anos depois, aprovada em concurso em Santiago, começou a atuar no ESF do bairro São Jorge.
Ao longo do tempo, Bruna assumiu papéis de destaque, incluindo o cargo de enfermeira chefe na vigilância epidemiológica na secretaria da Saúde, coordenadora de gestão em vigilância ambiental e se tornou a primeira gestora da atenção primária na região.
Defensora da vacinação
Com experiência na área epidemiológica, ela destaca a importância da vacinação, alertando sobre a ressurgência de doenças e incentivando a conscientização sobre a regularidade das vacinas e prazos.
Além de sua atuação no serviço público, Bruna dedicou um ano ao ensino como professora na URI Campus e atualmente exerce suas funções no ESF Missões, além de ministrar aulas no curso técnico em enfermagem no SEG, realizando um sonho antigo.
Empoderamento e mentorias
As habilidades de Bruna vão além, ela está organizando um time para oferecer cursos, palestras, mentorias sobre saúde, autocuidado e autoestima.
Reconhecendo suas próprias experiências de vida, deseja ajudar outras pessoas, especialmente mulheres, a superar crenças limitantes e romper tabus machistas.
Hoje, ela se recusa a aceitar esses limites e está empenhada em transformar positivamente a vida de outras mulheres. Contatos pelo (55) 9.9902-6608.
LEIA TAMBÉM: Vamos ter uma lei contra o uso de celular em sala de aula?