Santiago – O programa “Terça da Educação” recebeu a professora Cláudia Juliana Bitencourt Bianchini, que conversou com a jornalista Sandra Siqueira. Cláudia é a atual diretora da EMEI Neuza Manzoni e recentemente completou 20 anos de carreira como professora.
Sua trajetória profissional começou em 2004, dez anos antes da inauguração da EMEI. Antes de se tornar diretora, Cláudia atuou como atendente educacional, cargo conquistado em seu primeiro concurso público. Antes disso, trabalhou quase dez anos no comércio, especificamente no extinto Supermercado Ritter.
Em quase 30 anos de trabalho, Cláudia nunca passou um mês sem uma atividade profissional, ou seja, nunca esteve desempregada. “Eu era bem vista pelos meus patrões por ser disciplinada”, comentou.
O segredo do sucesso
Talvez um dos motivos para seu sucesso seja o entusiasmo em dar o seu melhor, independentemente do setor em que esteja trabalhando. Foi assim como funcionária do supermercado, como atendente educacional e também como professora de Educação Infantil. Agora, como diretora da EMEI Neuza Manzoni, que é uma das maiores escolas de Santiago com mais de 220 alunos e uma equipe de 43 pessoas, Cláudia continua a se dedicar com a mesma paixão.
“Sempre procurei dar o meu melhor, ainda mais sendo funcionária pública. Os contribuintes, que pagam o nosso salário, merecem que a gente faça jus. Graças a Deus, trabalho com uma equipe que tem esse mesmo pensamento. E é por isso que a nossa EMEI tem uma grande aceitação na comunidade”, opinou Cláudia.
LEIA TAMBÉM: Brigadeirão de forno