No dia 22 de agosto, a Câmara de Vereadores de Santiago promoveu a sua mais importante sessão anual, que é a de entrega de títulos de cidadania e benemerência. É o momento em que cada um dos vereadores apresenta o nome de uma pessoa residente em Santiago há mais de 15 anos, que não tenha nascido no município, para receber o reconhecimento oficial de cidadania. Neste ano, houve a coincidência de duas assistentes sociais receberem esse reconhecimento. E as duas estiveram no programa “A Pauta é”, apresentado por Sandra Siqueira. São elas: Paola Muniz Nicola Portela e Kelin Garcia Pinheiro.
Paola Muniz Nicola Portela
Paola é natural de São Borja, tendo se formado em 2011 pela Unipampa. Veio para Santiago após passar em concurso municipal. Trabalhou nos CRAS Vó Ângela, Volante e Delci Viero Ruivo, o que lhe deu contato direto com as famílias santiaguenses. Depois, assumiu uma nova missão de comandar a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, além de ser também mobilizadora do projeto Olhar Interior, que percorre as localidades de Santiago.
Kelin Garcia Pinheiro
Por sua vez, Kelin se formou em 2006 em sua cidade, Caxias do Sul. Veio morar em Santiago acompanhando o esposo Gustavo. Quando chegou aqui, estranhou o ritmo de cidade pequena, mas em pouco tempo já estava integrada. Chegou a trabalhar na Prefeitura de Capão do Cipó e por alguns anos no Hospital de Santiago. Mais tarde, residiu por alguns anos em São Borja e retornou a Santiago após ser aprovada em concurso em sua área para trabalhar no Fórum.
As duas novas santiaguenses foram unânimes em afirmar que a cidade é muito boa de morar e que nem pensam em ir para outro lugar. Elogiaram bastante a sessão solene realizada pela Câmara e se sentiram muito honradas com o reconhecimento que receberam.
LEIA TAMBÉM: A terra terá duas Luas; entenda o fenômeno
Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui