Santiago – A Pauta é com Fernanda Siqueira Lemes, graduada em Direito, pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil. Empreendedora com a Flor de Hera, moda feminina e Decorpore, moda fitness.
Fernanda nasceu em Tupanciretã, mas ao dizer de onde é se divide em ser santiaguense e assisense. Ela trilhou um caminho que a levou da advocacia ao empreendedorismo, mostrando a versatilidade e a capacidade de reinvenção profissional. Casada com Rogério e mãe de Helena, de 5 anos, e Luísa, de 10 meses, Fernanda faz como muitas mulheres se adaptando em ser empreendedora e mãe.
Formação acadêmica e as lojas
Fernanda iniciou sua jornada acadêmica na URI em Santiago, onde cursou Direito. É pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil. Mas com a chegada da primeira filha pensou em empreender, o que coicidiu com a pandemia da COVID-19. Decidiu, então, abrir uma tshirteria on-line, deixando de lado a advocacia para se dedicar integralmente ao seu novo projeto. Assim nasceu a Flor de Hera, uma loja que rapidamente se destacou no mercado e um ano depois já tinha a sua unidade física em Santiago.
Flor de Hera e Decorpore
A loja Flor de Hera está prestes a completar seus três anos, mudou-se a quase um ano para o centro de Santiago e atende ao público feminino, do cand a mulher adulta, com marcas conceituadas no mercado. Já a Decorpore é uma marca de fabricação própria de alta qualidade que atende ao mundo fitness, tanto moda feminina, masculina e infantil. “Eu me descobri apaixonada pelo empreendedorismo, com todos os seus desafios. Mas amo atender as clientes, pensar no que veste melhor cada uma e estudo para isso”. “A curadoria das peças é algo que me encanta e motiva, quero o melhor para quem confia na gente”, finalizou Fernanda. Siga as redes sociais: Instagram @flordehera e @decoporesantigo.
LEIA TAMBÉM: Diretora da Tito Beccon defende a importância das escolas rurais