As competições municipais organizadas pela Liga Santiaguense enfrentam mais um obstáculo, desta vez fora das quatro linhas. A fase mata-mata do futsal da 1ª divisão, que estava programada para começar nesta segunda (31/7), e outros jogos realizados pela LCV, foram suspensos devido a uma gravíssima ameaça de morte oferecida por um dirigente de equipe. A ameaça está relacionada com a punição aplicada a um atleta da equipe, que também é filho do acusado.
Em um áudio, o dirigente ameaçador afirmou que “vai dar coisa errada, vai dar gente na cadeia” caso o atleta não seja liberado para jogar. Além disso, ele acrescentou que o responsável pela LCV Consultoria Esportiva não entra mais em Santiago. “Vocês tomem uma atitude ou vai morrer um de vocês”, concluiu a ameaça.
Diante da seriedade das ameaças, o caso já foi encaminhado à Polícia Civil, que está investigando o ocorrido. Por ora, o nome da equipe envolvida e o acusado, assim como os áudios, não serão divulgados para não prejudicar o trabalho policial.
É lamentável ver um evento esportivo ser afetado por situações dessa natureza, onde questões pessoais se sobrepõem ao espírito esportivo e ao fair play. As autoridades estão empenhadas em conduzir a investigação com rigor, preservando a integridade do esporte local e garantindo a segurança de todos os envolvidos.
Todos esperam que a situação seja esclarecida o mais breve possível, permitindo que as competições sejam retomadas e que o verdadeiro espírito esportivo prevaleça entre todos os participantes.
O meu amigo seu clube não é flamengo pra ter benefício ..e a liga…não se chama CBF.pra ti ter benefício..tem que aver punição sim..isso futebol não MMA
Tem que terminar com a chinelagem de todos os lados, essa é a verdade!