(por João Lemes) Dentre as cidades sob o comando trabalhista estão Manoel Viana, Nova Esperança, Itacurubi e Capão do Cipó, enquanto em São Chico e São Vicente o partido mantém os vices.

Em São Borja – Centenas de trabalhistas se reuniram na solenidade alusiva aos 20 anos da morte de Leonel Brizola. Destaque para a articulação do pré-candidato a prefeito Tiago Cadó.
Representantes da coligação formada por PT, União Brasil, PODEMOS e possivelmente o PSDB estiveram presentes, mostrando a força e a união em torno de um projeto de transformação para São Borja.

É possível que a força se mantenha em 2025 graças às articulações das lideranças. Em Jaguari, por exemplo, o PDT deve fazer parte a coligação com o MDB, que hoje está no comando a cidade.

Na foto, o prefeito cipoense Adair Cardoso com o deputado federal Afonso Motta (seu colega Adelmiro Flores) e ainda o ministro da Previdência, Carlos Lupi, mais os deputados estaduais Gérson Burmann e Eduardo Loureiro. O encontro foi em São Borja.

Um milhão por ano
Adair é uma nova liderança na região, pois venceu o candidato do PP com larga vantagem e se credencia à reeleição. Ele revelou ao NP que o deputado Motta já entregou mais 500 mil para a Saúde. E que afora os recursos e já conseguiu, pretende trazer mais de um milhão por ano, caso seja reeleito.
FORÇA EM SANTIAGO

Há pouco, o PDT de Santiago reuniu lideranças e pré-candidatos a vereador. Sob a presidência de Lohana Maidana, os filiados receberam o deputado Gérson Burmann. Destaque para a presença do ex-prefeito de Unistalda, Moisés Gonsalves, que retorna aos quadros e deve ser candidato a vereador, assim como o conhecido ex-vereador Nego Cabo.

Por Santiago, Lorhana é pré-candidata pela cota das mulheres assim como o ex-vereador Marion (ex-PT). Na foto também estão o empresário Mauro Burmann e o advogado Júlio Prates.
Ainda não se sabe se o partido terá candidato a prefeito nessas cidades.




Brizola o maior defensor de bandidagem!! Durante seu mandato no Rio de Janeiro proibiu a polícia de fazer incursões nos morros 😣