O advogado Nilson Gastaldo Guerra sofreu uma emboscada com tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça de morte na saída do Fórum de Jaguari, após audiência em processo que ele e sua mãe, Ilma Gastaldo Guerra, movem contra Olmar Streck.
O suspeito é Delmar Streck, irmão do réu. Ele estaria no interior do fórum durante a audiência, mesmo não sendo parte nem testemunha e após a audiência ele teria agredido Nilson na rua.

Veja como foi:
Segundo narrou a vítima, após a audiência, o suspeito aguardou a vítima no canteiro central da rua Sete de Setembro, esquina com a rua Daltro Filho, quando se atravessou em frente ao carro da vítima. Pela janela do carro, tentou estrangular a vítima, apertando seu pescoço e deixando-a com lesões.
Com a chegada de mais pessoas, o agressor se afastou, momento em que ainda desferiu um soco na boca da vítima, segundo a ocorrência.

Nilson Guerra disse ao agressor que ele seria preso, ao que Delmar respondeu que, antes de ser preso, ele iria para o cemitério.
O fato foi registrado na Delegacia de Santiago. O ingresso e permanência de Delmar Streck no interior do fórum serão investigados.
O advogado agredido está requerendo a prisão preventiva do suspeito e proteção pessoal e de sua família contra a família Streck.
Obs.: O processo iniciou quando o advogado Nilson Guerra denunciou que suas propriedades (foto abaixo) rurais foram invadidas e que seu gado havia sido roubado. Veja aqui
Produtor denuncia invasão de propriedade e abigeato em Nova Esperança

O NP tenta contato com os demais envolvidos.


