Um deles é Nathan Chagas Zocche, de Capão do Cipó, 24 anos. Ele já defendeu a seleção nacional durante a primeira Copa do Mundo de Futsal de Nanismo, realizada na Argentina. Também foi vice-campeão da Copa do Brasil de Nanismo, que aconteceu no Rio de Janeiro. Além do futebol, o jovem possui habilidade em outro esporte, o tiro de laço.

De Jaguari, vem o famoso “Ronaldinho da Bocha”

O popular Erê se chama Bruno Balbueno da Cunha, agora com 38 anos, é conhecido em todo o Brasil por sua especialidade com as bochas. Desde os 11 anos, destaca-se nesse esporte e já participou de eventos em mais de 100 cidades de quatro países. Bruno morou em São Paulo para jogar pelo Palmeiras e São Caetano, alcançando grandes conquistas, inclusive em Detroit, nos Estados Unidos. No final de 2009, ele voltou a Jaguari para estar mais perto da família e atuar como dirigente de esportes do município.
Das quadras para a política

De Santiago, o jovem Nathan Cardoso vem das quadras e concorre a uma cadeira na câmara pelo União Brasil. Seu pai é o pastor Cláudio Cardoso, que já foi vereador e vice-prefeito. Entre os títulos que o desportista conseguiu estão:
Bicampeão gaúcho de futsal sub-17, bicampeão Copa Santiago de futsal menor, campeão brasileiro de futsal sub-17, campeão estadual dos jogos escolares sub 17, campeão gaúcho de futsal adulto Série Prata, campeão Copa dos Campeões de futsal adulto, vice-campeão estadual de futsal sub-20, 2x vice da Copa RS de futsal adulto, vice da Supertaça de futsal adulto, vice da Copa dos Campeões de futsal adulto, 3º lugar Copa Sul de futsal adulto.