A noite de sexta-feira (20) e o início da madrugada de sábado (21) foram marcados por violência. Dois homicídios ocorreram nos bairros Salgado Filho e Juscelino Kubitschek.
Esses assassinatos elevaram para 42 o número de homicídios na cidade neste semestre, tornando-o o mais violento dos últimos cinco anos.
Homicídios
- Bairro Salgado Filho: Por volta das 22h, quatro homens armados dispararam contra um bar na Rua Engenheiro Augusto Pestana, ferindo gravemente um jovem de 27 anos. Diego de Oliveira da Silva, de 28 anos, que estava no local, tentou se proteger e acabou sendo morto.
- Bairro Juscelino Kubitschek: À meia-noite, Giovana da Silva Martins foi morta a tiros dentro de uma residência na Rua das Goiabeiras. No local, a polícia encontrou porções de drogas e câmeras de segurança registraram a movimentação de um sujeito antes do crime.

Investigação e operação homicídios
As investigações começaram imediatamente após os crimes. O delegado Marcelo Arigony e sua equipe coletaram informações para identificar os autores.
Nos dias 20 e 21 de junho, seis pessoas foram presas durante a Operação Homicídios, que visa combater a onda de crimes.
Estatísticas de violência
Até o momento, Santa Maria registrou 42 assassinatos em 2024, 12 a mais do que no mesmo período de 2023, indicando um aumento de 40% nos homicídios. (Site Bei)


