Cacequi – RS – (Região de Santa Maria) – Foi sepultada neste domingo, dia 15, Cássia Girardi do Nascimento, 26 anos, m0rt4 a tiros na madrugada de sábado. O principal suspeito é o ex-namorado, que está foragido. Contra ele já havia medida protetiva em vigor. (VEJA AQUI)
A medida protetiva
Segundo o delegado Adriano Linhares, Cassia procurou a polícia horas antes do crime. A ocorrência foi registrada, o suspeito foi intimado e a Justiça determinou a medida protetiva ainda na sexta-feira.
O crime na madrugada
Mesmo após a decisão judicial, o suspeito teria cometido o crime durante a madrugada. Cassia foi atingida por vários disparos, possivelmente de espingarda-12. Ela deixa um filho pequeno e familiares. Familiares e amigos postam a toda hora: “Jovem amada, de bem com a vida, mãe, feliz”…
A morte causou forte comoção. Redes sociais estão tomadas por homenagens de familiares e amigos. A jovem deixou um filho pequeno. Até o momento não há confirmação sobre pr1são do autor. Nos últimos meses, Cacequi, cidade de pequeno porte, já registrou vários homicídios, o que tem abalado a comunidade e até reduzido a participação em eventos como o Carnaval.
A investigação
A polícia faz buscas para localizar o suspeito e não descarta participação de outras pessoas. Se confirmado como feminicídio, este pode ser o 15º caso no RS em 2026. Redação, João Lemes.

Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


