Santana do Livramento – RS – Um desaparecimento que intrigava a cidade terminou em tragédia. A Brigada Militar encontrou o corpo de um empresário, dono de uma borracharia, e apreendeu o próprio filho dele, um adolescente de 16 anos, que confessou o crime. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, dia 29.
A descoberta e as primeiras mentiras
A Força Tática desconfiou ao ver a borracharia funcionando normalmente na Avenida João Goulart. O adolescente estava à frente do negócio e, ao ser questionado, apresentou versões diferentes para o sumiço do pai. Chegou a afirmar que ele teria fugido para a zona rural após cometer um crime, mas a polícia constatou que não havia qualquer registro contra o empresário. Pressionado, o jovem acabou mudando sua fala.
A confissão e o local do corpo
O adolescente admitiu que o pai havia sido morto há mais de 30 dias. Disse que foi obrigado a ajudar criminosos que invadiram a casa para roubar a caminhonete e que cavou a cova para ocultar o corpo. Apesar de alegar que estava encapuzado, levou os policiais até o local exato: no Rincão da Bolsa, a quase 10 km da zona urbana e a 50 metros dentro de um mato. O corpo estava em decomposição, com rosto e braço direito já comprometidos.
A frieza do adolescente
Durante mais de um mês, o jovem manteve a borracharia funcionando. Contratou uma funcionária e enganou clientes, dizendo que o pai estava na campanha sem sinal de internet. A Polícia Civil e a perícia acompanham o caso para detalhar como ocorreu o crime e confirmar se havia outros envolvidos.
Fonte: Portal do Ferreira
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso