Porto Alegre, RS – A Justiça do RS rejeitou, a ação de Andressa Urach contra a Igreja Universal. A influenciadora pedia a devolução de R$ 2 milhões doados, mas a juíza Karen Rick Danilevicz Bertoncello concluiu que não houve coação moral ou espiritual. A magistrada destacou que Andressa participava ativamente da comunidade religiosa e não apresentou provas de incapacidade para atos da vida civil.
Andressa afirmou ter doado quatro carros, incluindo um Porsche Cayenne e um Land Rover, além de mais de R$ 1 milhão em transferências. Ela alegou fragilidade emocional após complicações médicas em 2014 e disse ter sido vítima de manipulação. A Justiça entendeu que não houve comprovação de apuros financeiros ou de comprometimento mental. A influenciadora informou que vai recorrer da decisão.
Com a derrota, Andressa terá de pagar 10% do valor da causa em honorários advocatícios. A sentença também mencionou sua autobiografia, “Morri para Viver”, na qual ela relatava gratidão à Universal. O caso ainda pode ser analisado em instâncias superiores, caso a influenciadora mantenha a intenção de recorrer.
LEIA TAMBÉM: Recorde de animais na Expointer 2025
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso