Pimenta disse que o objetivo verdadeiro de Eduardo Leite seria utilizá-lo em atividades de pré-campanha eleitoral à presidência. Segundo o deputado, a compra seria financiada com os recursos do Fundo da Reconstrução, mas Eduardo Leite desistiu da compra devido à demora na entrega do avião, que só estaria disponível para a próxima gestão.
O governo justificou a proposta dizendo que o avião teria uso multimissão, como transporte de órgãos, deslocamento de tropas de segurança e ajuda humanitária, com custo estimado em R$ 90 milhões. (A notícia é de Rosane Oliveira, em GZH)
Pimenta ainda criticou a falta de reconhecimento ao governo federal no anúncio do crescimento do PIB gaúcho de 2024, afirmando que recursos extraordinários do governo Lula, como R$ 100 bilhões e a suspensão do pagamento da dívida estadual, foram essenciais para a recuperação econômica do estado.
O deputado também defendeu a unidade da esquerda no Brasil e citou Manuela D’Ávila como um nome forte para consolidar alianças para as próximas eleições. Eduardo Leite não comentou as acusações.
LEIA TAMBÉM: Saiba quem são as sete vítimas fatais do acidente com ônibus da UFSM
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso