Passo Fundo – RS – Luan dos Santos e Tatiele Goulart Guimarães foram absolvidos pelo júri popular após passarem mais de dois anos presos acusados de matar o filho Arthur, de apenas 44 dias. O bebê morreu em junho de 2023, após um engasgo e complicações no atendimento médico. Laudos iniciais apontaram lesões que levantaram suspeita de agressão, mas a defesa demonstrou inconsistências no prontuário e demora de até 11 horas na transferência para a UTI.
O julgamento
Durante o júri, realizado em 21 de agosto, o Ministério Público pediu a desclassificação da acusação para homicídio culposo, por não ver intenção de matar. Os jurados acolheram a tese da defesa e inocentaram o casal. O MP informou que não vai recorrer.
O recomeço
Luan deixou a Penitenciária de Canoas e já conseguiu trabalho. Ele afirma que o casal sempre amou o filho e que jamais cometeria o crime. Tatiele, que estava presa em Guaíba, reencontrou os filhos de outro relacionamento ainda na sala do júri. Para a defesa, a absolvição trouxe alívio e a possibilidade de reconstrução da vida da família.

GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso