Guaíba – O fechamento do CFC Nunes levou ao registro de 44 inquéritos policiais. Alunos denunciaram que pagaram por serviços que nunca foram prestados, como a obtenção da primeira habilitação e adição de categoria. O Detran-RS descredenciou a empresa em dezembro de 2024 por irregularidades financeiras, mas os valores pagos não foram devolvidos.
Vítimas relatam que precisaram pagar novamente para concluir o processo em outro CFC. Uma delas afirmou que a empresa fechou dias antes de seu exame e não respondeu mais aos contatos. Outra relatou que o CFC agendou aulas após o descredenciamento. A delegada Karoline Calegari investiga o caso e informou que outros seis relatos foram recebidos.
Marcelo Nunes, proprietário do CFC, disse que foi vítima de um golpe de um funcionário, que teria desviado pagamentos. Ele prometeu ressarcir clientes que pagaram ao CNPJ da empresa, mas orientou os demais a buscar a Justiça. Enquanto a reportagem estava no local, ele e funcionários retiraram a marca do CFC do prédio. O Detran-RS orienta que clientes lesados entrem em contato pelo e-mail oficial.
O Detran-RS orienta que os clientes prejudicados procurem um CFC de sua escolha para dar continuidade ao serviço. Caso enfrentem dificuldades, devem entrar em contato com a autarquia pelo e-mail faleconosco@detran.rs.gov.br para receber orientações específicas conforme cada caso.
Fonte: G1 RS e RBS TV.
LEIA TAMBÉM: Manoel Viana: a safra chegou, mas que safra?
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso