Canoas – RS – A polícia prendeu cinco durante a Operação Vozes da Inocência. Eles são acusados de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, com idades entre sete e 14 anos. Quatro prisões ocorreram em Canoas e uma no Rio de Janeiro.
Os acusados
De acordo com as investigações, os suspeitos são familiares das vítimas, entre eles pai, avô e padrasto. Em um dos casos, o pai abusava da própria filha com o consentimento da mãe, que ocultava o crime. A denúncia só foi feita após a jovem receber apoio da meia-irmã, que também era vítima do sujeito.
A investigação
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além das prisões. O delegado Cristiano Reschke destacou que a ação visa proteger a infância e impedir novos abusos. Os presos vão responder por estupro de vulnerável, com penas de oito a 15 anos, além de outros crimes relacionados.
O histórico
Segundo o delegado Maurício Barison, a ação tem ligação com a Operação Fim do Silêncio, deflagrada em maio deste ano, que resultou em seis prisões também por crimes sexuais contra menores.
Fonte: Polícia.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso