Porto Alegre – RS – A CPI dos Pedágios já tem data para começar. A instalação ocorre nesta terça-feira (16) na Assembleia. O grupo vai investigar os contratos de concessão das estradas gaúchas para a iniciativa privada. O presidente será o deputado Paparico Bacchi do PL.
A lista dos integrantes
A comissão conta com 12 deputados de vários partidos. A lista une nomes da esquerda e da direita, como Miguel Rossetto, Frederico Antunes, Capitão Martim e Felipe Camozzato. Todos os titulares já foram indicados para compor a mesa.
O foco da fiscalização
O objetivo é passar um pente fino nas propostas do governo para os blocos de rodovias. A ideia é garantir que o modelo seja justo e não pese demais no bolso do motorista. O relator que vai conduzir o texto final será escolhido logo após o início dos trabalhos. Fonte: GZH
QUEM SÃO OS MEMBROS
A CPI teve a assinatura de 20 deputados; de esquerda e de direita. Seus membros serão, além do presidente: Miguel Rossetto (Federação PT/PCdoB), Sofia Cavedon (Federação PT/PCdoB), Haley Lino (Federação PT/PCdoB), Frederico Antunes (PP), Guilherme Pasin (PP), Rafael Braga (MDB), Capitão Martim (Republicanos), Professor Bonatto (PSDB), Tiago Cadó (PDT), Aloisio Classmann (União) e Felipe Camozzato (Novo).
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


