Porto Alegre – RS – A investigação sobre o tronco de uma mulher encontrado dentro de uma mala na Estação Rodoviária ganhou novos detalhes nesta terça-feira (2). O diretor do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, delegado Mario Souza, afirmou que o suspeito domina técnicas de corte e pode ter experiência médica, veterinária ou prática com carnes. “A pessoa soube fazer cortes limpos, com alguma perícia, que tornou mais fácil o desmembramento”, disse.
A ligação com a vítima
Segundo a polícia, o homem teria ligação com a vítima, que ainda não foi identificada pelo Instituto Geral de Perícias. Também é apurada a relação com os membros encontrados em sacolas de lixo na Zona Leste da Capital em 13 de agosto. Para o delegado, o criminoso quis que a mala fosse encontrada, inclusive deixando um destinatário no volume. “É um crime cheio de mensagens subliminares. O criminoso não quis esconder”, avaliou.
A descoberta da mala
As imagens de câmeras mostram um homem deixando a bagagem no guarda-volumes no dia 20 de agosto. O item permaneceu por 12 dias no local até ser levado a um espaço de descarte devido ao forte odor. “Quebrei o cadeado e vi que tinha sacos plásticos pretos. Dentro havia um tronco, que não era de animal, e acionamos a polícia na hora”, contou Henrique Zamora Rodrigues, supervisor do setor. O caso segue em apuração.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso