Porto Alegre – RS – Há delegacias com mofo, infiltrações e até sem sede fixa mostram a realidade dos profissionais.Na 14ª Delegacia de Polícia, o mofo tomou conta da sala de investigações, danificando móveis. Depoimentos são colhidos em salas improvisadas. Na 16ª Delegacia, as portas foram roídas por cupins e as paredes estão rachadas. A pintura do local foi feita pelos próprios policiais, com dinheiro do bolso.
O Caso do Deic e do Palácio da Polícia
O Palácio da Polícia, sede da corporação, também tem problemas. O terceiro andar está fechado há mais de um ano. O Departamento de Investigações Criminais (Deic) está sem endereço fixo desde 2024, após a sede ser alagada e a provisória ser destruída por um incêndio.
As Consequências e promessas
A falta de estrutura já impactou operações. Em um caso de sequestro, os policiais não tinham sala para trabalhar e usaram uma associação como base. O chefe da Polícia, Heraldo Chaves Guerreiro, prometeu melhorias. Ele disse que os processos de reforma da 14ª e 15ª Delegacias estão em andamento e que haverá “boas notícias” em breve sobre o Deic e o Palácio da Polícia.
(GZH)
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso