Conforme antecipado por Giovane Grizotti, a saída da secretária Beatriz Araújo da pasta da Cultura é iminente. O nome mais cotado para substituí-la é o do ex-prefeito de Santo Ângelo e atual deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT).
“Loureiro, que em suas redes sociais já apareceu dirigindo uma colheitadeira, é um político com forte ligação ao campo e ao agronegócio. Sua eventual nomeação representa uma mudança significativa em relação à gestão de Beatriz Araújo, que tem um perfil mais alinhado ao teatro e uma atuação considerada tímida na valorização das tradições gaúchas. Beatriz, inclusive, nunca escondeu ser contrária a dar prioridade à cultura regionalista, diferentemente do que ocorre em estados do Nordeste, onde os governos priorizam os regionalismos em suas políticas culturais”, diz o jornalista.
“Na campanha eleitoral passada, o adversário de Eduardo Leite, Ônix Lorenzoni, havia prometido criar uma secretaria exclusiva para tratar das tradições gaúchas, o que não se concretizou. No entanto, com a possível troca de comando na Cultura, ainda é tempo de resgatar a importância das tradições do RS.”
LEIA TAMBÉM: Atleta santiaguense conquista três medalhas de ouro em competição estadual
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso