Porto Alegre – RS – Um chamado de familiares terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Parque Santa Fé, zona norte da capital. Hérick Vargas, de 29 anos, em surto e sob efeito de drogas, morreu após ser baleado dentro de casa por um policial da Brigada Militar.
A ocorrência
Segundo a polícia, os brigadianos foram acionados porque o jovem estava agressivo e ameaçava se ferir. Primeiro foi usada uma arma de choque, mas, ao empurrar um dos policiais, Hérick acabou sendo atingido por disparos no abdômen, braço e queixo, morrendo no local.
O relato da família
Familiares acusam excesso na ação. O pai disse que o filho tinha problemas psiquiátricos, fazia tratamento e nunca portou armas. Para eles, o desfecho poderia ter sido evitado.
A versão da Brigada
Em nota, a Brigada Militar afirmou que tentou verbalização e uso de arma de incapacitação neuromuscular, sem sucesso. Diante da gravidade, foi empregada arma de fogo. O caso foi registrado em câmeras corporais e será investigado pela Polícia Civil e pelo Inquérito Policial Militar.
Fonte: Rádio Gaúcha.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso