Caçapava do Sul – Desde o início do ano, alimentos contaminados foram jogados em ruas, praças e pátios da cidade, resultando na morte dos animais. Outros 10 cães ingeriram a substância tóxica, mas conseguiram sobreviver.
O delegado Thiago Bitencourt informou que a investigação tenta mapear as circunstâncias do crime para identificar os responsáveis. Ele classificou o caso como extremamente grave e pediu que a população colabore com informações que possam levar à autoria do crime. A maior parte dos cães mortos vivia nas ruas.
O Centro de Bem-Estar Animal do município tem promovido ação como castrações (até 70 por semana) e distribuição de ração para os animais abandonados, na tentativa de coibir maus-tratos. Segundo Rodrigo Rodrigues, secretário de Saúde, a administração municipal está empenhada em dificultar ações como essa, que têm ocorrido de forma recorrente.
Maus-tratos a animais é crime no Brasil, com pena de dois a cinco anos de reclusão, podendo ser agravada em casos de morte de múltiplos animais. A comunidade segue comovida e mobilizada diante da gravidade do caso.
Fonte: GZH.
VEJA TAMBÉM: Santiago irá realizar evento em homenagem ao Dia da Mulher
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui