Caxias do Sul – RS – A polícia prendeu cinco pessoas pelo assassinato de Gilmar Antônio Rafaelli, 63 anos, encontrado morto no dia 2 de agosto às margens do Rio Piaí, no distrito de Santa Lúcia do Piaí. Entre os detidos está a esposa da vítima, de 55 anos, que confessou ter planejado o crime.
O crime e a investigação
Conforme a investigação, Rafaelli foi morto a pauladas na cabeça em 1º de agosto. O corpo foi transportado e abandonado na barranca do rio. A polícia apurou que a esposa conheceu, há alguns meses, um dos envolvidos preso ainda em 8 de agosto. Os dois teriam organizado a execução.
As prisões
As prisões aconteceram nos dias 3 e 4 de setembro, em Caxias e em Arroio do Sal, durante a segunda fase da Operação Ravina. Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Caxias.
A motivação
O delegado Raone Nogueira afirmou que a motivação foi passional e que há provas do planejamento conjunto entre a esposa e os executores. Com as duas fases da operação, cinco pessoas já estão presas.
Fonte: Polícia Civil
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso