Rio Grande – RS – Vaiado durante uma cerimônia do governo federal, o governador Eduardo Leite reagiu ao público e pediu respeito em um ambiente institucional. O episódio ocorreu nesta terça-feira (20), durante evento em que o presidente presidente Lula assinou contratos para investimentos no setor naval no estado.

O pedido de respeito
Ao tomar a palavra, Eduardo Leite questionou as vaias com a frase “Esse é o amor que venceu o medo?” e afirmou que, se a proposta é união e reconstrução, não cabe hostilizar quem pensa diferente. Ele destacou a importância da convivência entre posições divergentes e alertou que a falta de respeito gera rancor e mágoa.
A presença no evento
Mesmo com diferenças políticas em relação ao governo federal, o governador disse que fez questão de participar da cerimônia por se tratar de um ato institucional e por envolver investimentos relevantes para o RS.
Os investimentos anunciados
O presidente Lula assinou contratos de 2,8 bilhões para a construção de cinco navios gaseiros, além de 18 barcaças e 18 empurradores. As embarcações serão construídas no RS, em Santa Catarina e no Amazonas, com operação da Transpetro, subsidiária da Petrobras. Fonte: Correio Braziliense
LEIA TAMBÉM: Resultados nascem da constância
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


