Estância Velha (Região de Novo Hamburgo) – Anderson Rodrigues da Silva, de 32 anos, foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da própria mãe, Silvia Regina Coelho de Brito, de 50 anos. O crime ocorreu em novembro de 2022, dentro da floricultura da família. O julgamento aconteceu na 1ª Vara Judicial do município. A Justiça reconheceu as três qualificadoras do crime: motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.
O Ministério Público apresentou provas contra o réu, incluindo pesquisas em seu celular sobre métodos para matar uma pessoa. Imagens de câmeras de segurança mostraram que ele foi a última pessoa a entrar e sair do local antes do corpo ser encontrado. Testemunhas relataram desentendimentos frequentes entre mãe e filho, motivados por dívidas contraídas por Anderson. A polícia descartou a hipótese de latrocínio e apontou que ele pretendia ficar com os bens da mãe.
Desde 2022, Anderson está preso preventivamente e agora cumprirá pena em regime fechado. O promotor de Justiça destacou a gravidade do crime e afirmou que, em outros países, a punição seria ainda mais severa.
Fonte: Dudu News.
LEIA TAMBÉM: “Acabou com a nossa família”, diz tia de menino que foi jogado da ponte em São Gabriel
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso