Porto Alegre, RS – Evandro Conceição, de 35 anos, porteiro de um edifício próximo, retirou cerca de oito adolescentes do ônibus após a colisão. Ele quebrou janelas com pedras e barras de ferro e auxiliou os estudantes a saírem do veículo. Inalou fumaça, mas passa bem.
Evandro disse que, ao ver o ônibus desgovernado pegando fogo, não pensou duas vezes antes de agir para socorrer os estudantes. Ele afirmou: “Foi instinto. Poderia ter sido um filho meu naquela situação”. Também contou que utilizou pedras e barras de ferro para quebrar os vidros do ônibus e puxar os adolescentes para fora, enquanto enfrentava muita fumaça e o desespero dos alunos.
O incidente ocorreu por volta das 16h. Não houve feridos graves, apenas casos de inalação de fumaça. Os estudantes estavam na Capital para visitação pedagógica no Museu da PUC e no Palácio Piratini. A Brigada Militar registrou a ocorrência.
O coletivo transportava 57 alunos e dois professores do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, de Vacaria. Após bater em fios de alta tensão, o motorista desembarcou, e o ônibus desceu a rua Espírito Santo desgovernado, atingindo nove carros, uma moto e tombando em um prédio.
Fonte: Correio do Povo.
LEIA TAMBÉM: Manoel Viana: Família pede transporte escolar e o caso vai parar na Promotoria
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso