Estado RS – O Frigorífico Zimmer, com sede em Parobé, no Vale do Paranhana, demitiu 95 funcionários na manhã desta segunda (20). Em nota, a empresa informou que a medida tem o objetivo de “ajustar a empresa a questões operacionais e a um novo momento do mercado”, mas não detalhou os motivos específicos da redução de pessoal.
Antes das demissões, o frigorífico contava com cerca de 470 trabalhadores e abatia cerca de 400 animais por dia. A maior parte da produção é destinada ao mercado brasileiro, enquanto uma pequena parcela é exportada para países como Uruguai e Chile. Os Estados Unidos, que aplicam taxas sobre a carne brasileira, não estão entre os destinos.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Porto Alegre e Região informou que vai se reunir com a direção da empresa para discutir as demissões.
Em agosto, o Zimmer havia inaugurado uma nova unidade em Capão do Leão, no sul do Estado, com investimento de 15 milhões. A fábrica tem capacidade para processar 90 toneladas de carne por dia — o dobro da produção da planta de Parobé, que alcança 45 toneladas diárias. O novo espaço ocupa o prédio da antiga Extremo Sul, que estava inativo desde 2012 e fica próximo ao porto de Rio Grande.
Fonte: GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso