A Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) reconheceu a trajetória de destacados profissionais da comunicação gaúcha, numa cerimónia realizada na noite de 7 de abril, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

Entre os homenageados, esteve a jornalista Gabriela Mendonça, diretora de comunicação da Aegea – Regional Sul, controladora da Corsan. Com mais de 25 anos de atuação no jornalismo, Gabriela agradeceu emocionada aos seus mentores, colegas de profissão e à sua equipa, destacando a importância do trabalho coletivo na comunicação.
Também foram distinguidos os jornalistas:
Alisson Coelho, Ana Amélia Lemos, Analice Bolzan, Antônio Oliveira, Elmar Bones, Fernando Zanuzo, Ricardo Chaves (in memoriam), Mary Silva, Romar Beling e Tânia Moreira — todos reconhecidos pela sua dedicação e impacto na imprensa regional.
A distinção prestada pela ARI é um tributo ao legado de Alberto André, jornalista, professor, advogado, político e escritor, que presidiu a entidade durante 34 anos e deixou uma marca indelével na história da comunicação no estado.
Durante o evento, o TJRS aproveitou para lançar oficialmente a 5ª edição do Prémio Themis de Jornalismo, que visa valorizar reportagens que contribuam para a promoção da justiça e cidadania.
LEIA TAMBÉM: Idoso sai de bailão e quase cai com o Monza no rio Uruguai
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso