Sananduva – RS – (Região de Passo Fundo) – Policiais militares da Brigada são investigados após denúncias de agressão durante uma abordagem em uma conveniência de bebidas no centro da cidade. O caso aconteceu na madrugada de 17 para 18 de janeiro e é apurado por meio de inquérito.
A abordagem
Vídeos de câmeras de segurança mostram pessoas sendo agredidas com chutes e socos durante a fiscalização. Após a repercussão, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar abuso de autoridade e lesão corporal.
As versões
Segundo o delegado Hugo Rigo Junior, os donos da conveniência registraram ocorrência contra os policiais. Já a Brigada Militar informou que também registrou queixa por desacato e resistência contra os proprietários e outras pessoas envolvidas.
A apuração
A Brigada Militar confirmou que os vídeos já estão com o Comando do 10º Batalhão e que um inquérito policial militar foi aberto para apurar a conduta dos PMs. A corporação disse que a ação fazia parte de fiscalização contra venda de bebida a menores e perturbação do sossego.
A nota
Em nota, a conveniência repudiou as agressões e disse que não pode se calar diante de violência desproporcional. O estabelecimento afirmou que medidas jurídicas já estão sendo adotadas para responsabilizar os envolvidos.
Fonte: informações oficiais e nota do estabelecimento
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


