Rio Grande – RS – Uma mulher de 38 anos foi presa nesta quarta-feira, 2, por maus-tratos contra idosos. Ela é dona de uma Instituição de Longa Permanência no bairro Vila Maria José. O local foi interditado e os 21 idosos foram levados para outras instituições ou casas de familiares.
O que os policiais encontraram
Segundo a polícia, os idosos estavam descalços, molhados com urina, usando fraldas sujas e passando frio. Alguns estavam amarrados nas camas e uma idosa, seminua, pedia ajuda.
A operação no residencial
A ação foi feita pelo Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil e pela Secretaria de Assistência Social. Como ninguém atendeu no local, a equipe precisou pular o portão para ter acesso aos moradores.
A condição do local
A delegada Alexandra Sosa descreveu o cenário como deplorável. Os idosos estavam com pouca roupa, sem meias e em fraldas encharcadas de urina e sujas de fezes. A equipe agiu para garantir o socorro imediato.

Irregularidades no estabelecimento
O residencial estava com o alvará vencido e apresentava outras irregularidades. A responsável foi encaminhada ao presídio e deve responder por maus-tratos.
A destinação dos idosos
Os moradores foram acolhidos em locais seguros. A Polícia Civil e os órgãos municipais seguem acompanhando o caso para garantir o bem-estar das vítimas.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso