Porto Alegre – RS – Dois irmãos foram presos na manhã desta terça-feira, 23, durante a Operação Impostores. A polícia investiga a dupla por uma série de assaltos cometidos contra pedestres que esperavam o transporte coletivo. O esquema era articulado: eles usavam carros alugados e fingiam ser policiais para render as vítimas e roubar, principalmente, aparelhos celulares.
Modo de agir
A investigação, conduzida pela polícia de Canoas, aponta que os envolvidos integram uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas. O crime ocorria sempre entre a meia-noite e as 6h, horário escolhido por eles para encontrar pessoas em situação de vulnerabilidade, como quem saía do trabalho ou da universidade. Em apenas uma semana, o registro é de 11 assaltos, sendo a maioria em Canoas, além de casos em Alvorada e Porto Alegre.
Ação da polícia
O delegado responsável pelo caso destacou que a escolha do horário era estratégica para garantir que as vítimas não tivessem para onde correr. Agora, a polícia trabalha para verificar se há outras pessoas envolvidas no esquema ou mais vítimas que ainda não registraram ocorrência. Os dois irmãos permanecem à disposição da Justiça para responder pelos crimes de assalto.
Redação, João Lemes; Fonte: Polícia Civil 🚔
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



