Salto do Jacuí – Ana Júlia Corrêa, de 18 anos, desapareceu nas águas do Rio Jacuí, na reserva indígena do Saltinho, na tarde desta terça-feira (04). Ela estava se banhando com um grupo de amigos na terra indígena Guarani quando desapareceu. Os bombeiros voluntários de Salto do Jacuí e bombeiros de Cruz Alta foram acionados. Por volta das 23h, o corpo foi encontrado.
Há relatos de que algumas comportas da barragem Maia Filho foram abertas, ocasionando a rápida subida das águas. Essa não é a primeira ocorrência de afogamento no Rio Jacuí.
Segundo os bombeiros, foi emitido um alerta sonoro avisando que as comportas seriam abertas. Do grupo que estava presente, a jovem foi a única que não conseguiu sair e foi levada pela forte corrente de água.
Ana Júlia era estudante do curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Nas redes sociais, o PET-EE se manifestou e destacou o comprometimento e outras qualidades dela.
Outras ocorrências no estado:
Bom Princípio – José Ivair Alcides, 37 anos, morreu afogado em um riacho no Morro do Tico Tico no sábado.
Igrejinha – Leandro Arnold, 43 anos, desapareceu no Rio Paranhana no domingo e teve o corpo encontrado na segunda-feira.
São Pedro do Sul/Mata – Antony Rafael Guterres Baptista, de 17 anos morreu no Rio Toropi após entrar na água no domingo.
Parobé – José Alberto Trovelo Jorge, 64 anos, morreu ao tentar atravessar o Rio dos Sinos a nado no domingo.
Bento Gonçalves – Vinícius Gabriel Man Nunes, 20 anos, morreu afogado no Rio Burati.
Bom Jesus – Carlos Eduardo Santos de Araújo, 17 anos, morreu afogado em uma barragem.
Nova Boa Vista – Tiago Felipe de Lima, 35 anos, morreu ao tentar salvar o filho de cinco anos no Rio Turvo. Ambos os corpos foram encontrados na segunda-feira.
Três Forquilhas – O corpo de uma mulher foi encontrado na Cascata da Pedra Branca após desaparecer na tarde de domingo.
Jaguari – Fábio Júnior Cunha do Amarante, 25 anos, morreu após sair para pescar.
LEIA TAMBÉM: Acusado de estupro é internado após agressão em Passo Fundo
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso