Salto do Jacuí – Ana Júlia Correa Vieira, 19 anos, morreu na terça-feira (4) após ser arrastada pela correnteza no Rio Jacuí. A estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) aproveitava o feriado com amigos quando a abertura das comportas surpreendeu o grupo. Todos conseguiram sair, menos a jovem.
A mãe de Ana Júlia disse que a filha era a fortaleza da família, amava a natureza e o Rio Jacuí. Ela desabafou: “Ela amava o Rio Jacuí e ele levou ela de mim.”
A mãe de Ana Júlia relatou que muitas pessoas no local não ouviram o sinal sonoro antes da abertura das comportas. Ela pediu mais fiscalização e alertas eficientes para evitar novas tragédias. A CEEE Geração, responsável pela barragem, afirmou que seguiu os procedimentos conforme as diretrizes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte, tratada inicialmente como acidente. O corpo de Ana Júlia será sepultado nesta quarta-feira (5) em Salto do Jacuí. A CEEE lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
Fonte: GZH.
LEIA TAMBÉM: Reclamação sobre os apagões no interior de Santiago
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso