São Gabriel – Está marcado para esta quarta-feira (09) no Fórum de São Gabriel o julgamento do médico Wilson Ross Junior. O acusado responde pelos assassinatos da ex-companheira Thiele Molina e do namorado dela, o militar Rodrigo Falcão. O crime aconteceu em maio de 2023 em um condomínio na zona sul da cidade. O médico está preso desde então.
Wilson responde por homicídio duplamente qualificado e feminicídio triplamente qualificado. A Polícia Civil afirma que os crimes ocorreram por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa das vítimas e em contexto de violência doméstica. A acusação inclui ainda o agravante de o crime ter ocorrido na presença de uma das filhas da vítima.
Os advogados Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares alegam que partes da denúncia são equivocadas. Eles prometem apresentar novos elementos durante o julgamento para contestar a versão do Ministério Público. A defesa afirma confiar em um julgamento justo e imparcial.
Relembre o crime
O crime aconteceu na noite de 16 de maio de 2023, por volta das 21h, em um condomínio na Rua Interna, zona sul de São Gabriel. O médico Wilson Ross Junior, então com 64 anos, matou a tiros a ex-companheira Thiele Sallet Molina, de 29 anos, e o namorado dela, o militar do Exército Rodrigo Falcão, de 38 anos. Segundo as investigações, Thiele e o acusado estavam em processo de separação desde o fim do ano anterior. Rodrigo foi atingido e morreu em frente a uma residência. Thiele chegou a ser socorrida, passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia 17. As filhas gêmeas da vítima, de 3 anos, presenciaram o crime. Após o ataque, Wilson Ross Junior fugiu, mas se entregou à polícia horas depois e foi preso em flagrante.

Fonte: Diário de Santa Maria.
LEIA TAMBÉM: Atleta santiaguense conquista três medalhas de ouro em competição estadual
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso