São Gabriel, RS – Na manhã de sexta-feira (12), 28 médicos entregaram carta de demissão à provedoria da Santa Casa de Caridade de São Gabriel. Os demais profissionais anunciaram que irão suspender atividades a partir de 27 de setembro se a situação não for resolvida. O hospital é o único do município, o que aumenta a preocupação da comunidade.
O Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremers) informou que os médicos enfrentam atrasos frequentes no pagamento dos honorários. A crise agravou a relação entre profissionais e instituição. A Santa Casa possui cerca de 80 médicos, e parte deles ainda cobra valores referentes a junho, julho e agosto.
Em nota, a provedoria e a diretoria técnica afirmaram que entendem a insatisfação da categoria e reconheceram a importância dos médicos. A instituição disse que busca soluções emergenciais para quitar parte das dívidas até 27 de setembro, prazo estabelecido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). O comunicado foi assinado pelo provedor Cilon Lopes de Siqueira e pelo diretor técnico Paulo Henrique de Almeida.
Fonte: Caderno7.
LEIA TAMBÉM: É pra dançar! A Semana Farroupilha já está a todo vapor em Santiago
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso