Gravataí – RS – (Região de Porto Alegre) – A GM comunicou ao Sindicato dos Metalúrgicos que vai suspender contratos de 650 trabalhadores a partir de 22 de dezembro. A medida vale por dois a cinco meses, com chance de prorrogação por mais cinco, e atinge parte dos cerca de 5 mil funcionários do complexo industrial.
Os motivos da suspensão
A montadora passa por nova redução de produção e já programou uma parada técnica entre o Natal e o Ano Novo para preparar a linha para fabricar o novo Sonic. Também estão confirmadas férias coletivas de 5 a 16 de janeiro.
O histórico de interrupções
A fábrica vem acumulando paradas nos últimos anos por causa da pandemia e da queda nas vendas do Onix e do Onix Plus. Os modelos receberam atualização neste ano após investimento de 1,2 bilhão para tentar recuperar espaço no mercado.
As expectativas para os próximos anos
A GM aposta no lançamento de um SUV híbrido produzido em Gravataí a partir de 2026. A montadora acredita que o novo veículo pode ajudar a estabilizar a demanda e dar mais segurança à linha de produção que reúne trabalhadores de vários municípios da Região Metropolitana e do Vale do Sinos.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos, GM e GZH.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


