Canoas – Um navio-tanque que partiu do Polo Petroquímico em Triunfo com destino ao Porto de Rio Grande encalhou no Rio Jacuí, devido ao assoreamento causado pelas enchentes de maio.
O incidente foi confirmado pela Portos RS (responsável pela gestão dos portos públicos do RS), que explicou que sedimentos acumulados pelas enchentes provocaram o encalhe.
O navio Besiktas está preso no Canal do Furado Grande, em Canoas, e dois rebocadores estão tentando removê-lo. Não há informações sobre a carga transportada ou a situação da tripulação, mas a navegação no local não está comprometida.
Nota da Portos RS
“A Portos RS – Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul informa que acompanha a situação envolvendo o encalhe do navio Besiktas, na região conhecida como Canal do Furado Grande, em Canoas. O incidente aconteceu em razão do assoreamento causado pelos eventos climáticos que atingiram o Estado no mês de maio.
A situação não chega a comprometer a navegação no local e a Empresa Pública está trabalhando para que a situação seja resolvida no menor tempo possível.”