Santa Cruz do Sul – RS – A polícia desmantelou um grupo envolvido no tráfico de drogas e destruiu um imóvel fortificado usado como ponto de venda no bairro Bom Jesus. A ação, batizada de Operação Colosso, foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia com apoio da Brigada Militar, do Batalhão Aéreo e da prefeitura.
O bunker do tráfico
Segundo o delegado Guilherme Dill, o grupo havia invadido um terreno público e construído um imóvel de concreto, com paredes e teto reforçados e apenas uma porta de ferro. A estrutura, comparada a um “bunker”, era usada exclusivamente para o comércio de drogas. Para entrar no local e prender os criminosos, foi necessária a utilização de uma retroescavadeira.
As prisões e apreensões
A operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, cinco prisões temporárias, além de fazer o bloqueio de 10 contas bancárias. Cinco pessoas foram presas, sendo duas em flagrante por tráfico, duas por atuar como informantes e uma em caráter temporário. Também foram apreendidas porções de cocaína, crack, metanfetamina, materiais de embalagem e anotações do tráfico.


O impacto no bairro
Para o delegado, a ação devolve a tranquilidade ao bairro, que vinha sendo fortemente afetado pela atuação de facções. Ele destacou ainda a integração entre as forças de segurança, o poder público municipal, o Ministério Público e o Judiciário para viabilizar a operação.
Fonte: Polícia Civil.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso