São Chico – RS – Herton Couceiro tem feito um trabalho magnífico à frente do Hospital Santo Antônio, ao lado de colegas como Marisa, o Sérgio e toda a equipe. Mas é bom que se diga: ele sempre foi um profundo conhecedor da área da saúdea. Talvez tenha demorado um pouco para colocarem a pessoa certa no lugar certo. Claro que essa caminhada não começou agora. Ela vem de lá atrás, com a querida Maria Jaci, e segue sendo construída por muitas mãos.
O resultado está aí. Há muito tempo não se via uma equipe tão afinada, preparada e com bom trânsito entre diferentes setores da comunidade, lideranças e instituições. Mais do que administrar, o grupo tem conseguido elevar o nível de qualificação e a respeitabilidade do hospital.
Recentemente, Herton participou da 10ª Conferência Municipal de Saúde, acompanhando os debates e contribuindo com propostas voltadas ao fortalecimento do SUS. Entre as manifestações, defendeu a importância dos Conselhos de Saúde e apoiou iniciativas estaduais como o Avançar Mais na Saúde e o SUS Gaúcho, projetos que podem significar mais investimentos, modernização e melhorias no atendimento à população.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



