Sant’ana do Livramento, RS – Um sujeito de 33 anos foi condenado a 29 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado de sua enteada, uma criança de 11 meses. A sentença foi proferida na última terça-feira (23) pelo Tribunal do Júri da Vara Criminal da Comarca, presidido pela juíza Thaís de Prá, que determinou o imediato cumprimento da pena.
A decisão do júri
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime, além das qualificadoras de motivo fútil e meio cruel, e a causa de aumento por se tratar de vítima menor de 14 anos. Na decisão, a magistrada destacou a crueldade do ato e o desprezo pela vida humana, ressaltando a condição indefesa da criança.
O caso
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu na noite de 9 de fevereiro de 2018, no bairro Wilson. O réu asfixiou a bebê enquanto estava sob seus cuidados, depois tentou disfarçar o crime dando banho e colocando a criança na cama, como se estivesse dormindo. A mãe da vítima chegou a ser denunciada, mas foi impronunciada por falta de provas.
Fonte: TJRS.
LEIA TAMBÉM: Tio é condenado a 13 anos pelo estupro da sobrinha em Itacurubi
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso